Que Seja Eterno Enquanto Me Faz Bem

Estava pensando esses dias sobre a vida (para variar um pouquinho kkkk), pensei no quanto nós seres humanos temos dificuldades em lidar com mudanças. O quanto nos acomodamos, o quanto nos acostumamos com aquilo que nos faz mal.
Todo fim nos traz dor, por mais que aquilo seja necessário não aceitamos o fim de algo que acreditamos e colocamos o nosso melhor para que tudo desse certo.
Recentemente, eu e o meu ex namorado colocamos um ponto final em qualquer vínculo que nos ligava. Não foi um relacionamento fácil, tinha muitas brigas desde o início, muitas idas e vindas e muito ciúmes da parte dele. E muitas vezes, na nossa vida a gente releva muitas coisas por outras coisas que você acredita que sejam mais importantes. E por muitas vezes, eu acreditava que isso era uma forma da pessoa demonstrar amor. Foram acontecendo tantas coisas que eu fui empurrando tudo com a barriga e por consideração aos momentos dificeis que ele sempre esteve ao meu lado fui deixando a decisão de terminar para depois e aquilo foi me fazendo muito mal porque criou em mim uma dependência emocional muito grande. Mesmo com o término do nosso namoro, logo depois da morte da minha mãe a quatro anos atrás, eu não conseguia imaginar a minha vida sem ele. De alguma forma a gente ainda estava ligado, nos falávamos direto, saímos para sair como amigos, mas ele tinha cobranças de um casamento, me questionava sobre as minhas amizades, brigávamos muito, aquilo me fazia um mal tão grande, mas eu achava que ele era o único que iria me amar, o único que iria cuidar de mim e o único que iria estar ao meu lado o tempo todo.
Mas, conforme você vai descobrindo uma coisinha chamada amor próprio as coisas vão mudando de figura. Eu fui percebendo que ele não me amava do jeitinho que eu sou porque se ele realmente me amasse da forma que eu acreditava, ele não teria tentado tantas vezes me mudar. Não teria me  criticado tantas vezes. Não teria podado tantas vezes os meus sonhos.
Já fazia muito tempo que eu ansiava por uma mudança, mas não entendia o que eu deveria fazer ou pelo menos não aceitava. E a minha auto estima estava zerada porque eu acreditava nas mentiras que o meu relacionamento doentio me dizia todos os dias, mas fui aos poucos tentando caminhar e cada vez mais tenho acreditado que Deus é um Deus que reage as nossas ações, conforme eu vou agindo em alguma situação Deus vai manifestando o seu poder e são nesses momentos que acontecem os grandes milagres, e eles são sutis e são quase imperceptíveis, devagarinho vai acontecendo. Eu comecei a fazer faculdade, voltei para a academia, mas eu ainda sentia que as coisas não se encaixavam, eu fazia aquilo tudo muito a pulso, mesmo as pessoas acreditando em mim e me incentivando, porque por mais que as pessoas acreditem em nós, se nós mesmos não acreditamos de nada vale. Até que um dia, eu estava na academia naqueles dias bem para abaixo, chegou em mim um rapaz que eu nem conversava direito com ele, só cumprimentava. Ele veio me perguntando em tom de brincadeira o que eu tinha que estava muito pensativa, respondi que estava pensando nas coisas da faculdade, nisso ele perguntou o que eu fazia, respondi, e ele perguntou se eu dava aula e respondi que não. Agora vem a frase que mudou a minha vida, por isso que eu acredito que Deus usa quem Ele quiser para falar conosco e da forma mais simples do mundo, porque Ele é simples nós que complicamos as coisas. Ele simplesmente falou: "-Por que você não quer, né?". Eu fiquei sem reação e nem me lembro o que respondi. Entendi que era Deus falando que as coisas não mudavam porque eu não acreditava em mim, precisa um rapaz que não me conhecia ver o quanto eu era capaz.
Apartir daquele dia algo mudou dentro de mim, comecei a perceber que outros rapazes se interessam por mim, que sou bonita, que sou inteligente e que sou capaz de realizar os meus sonhos. Mesmo com tudo isso, eu ainda fui ficando no comodismo, fui tentando ajeitar as coisas do meu jeito, só que a gente não entende é que depois que a luz entra num lugar escuro não tem como você continuar enxergando as coisas como eram antes. Eu fui entendendo que o meu relacionamento com o meu ex já havia morrido e tudo o que morre se enterra ou se joga fora. Porque coisa morta ou pessoas mortas não trazem nada de bom, só trazem doenças, bactérias e aquilo vai corroendo tudo que está ao redor. Não é fácil enterrar um relacionamento, hoje eu entendo o que leva uma pessoa a viver um casamento destruído a anos e não conseguir se separar, mas a gente tinha que fazer isso para continuar vivendo. É um luto e eu posso falar que é muito próximo disso mesmo porque eu passei pelo luto da minha mãe e eu me senti muito sem chão nas duas situações, ainda mais que eu não tinha ela para me amparar e me dizer que tudo iria ficar bem.
Quando a minha mãe faleceu, por mais doído que fosse eu sabia que não podia ficar com o corpo dela na minha casa. Eu sabia que por mais doído que fosse eu não queria aquele corpo dela, ela não estava ali, a alma dela não estava ali e aquilo tudo não iria me fazer bem. Eu tinha que enterrá-la. Assim acontece com algumas situações da nossa vida. Por mais lindas que tenham sido, se morreu tem que ser enterrada porque não traz nada de bom. Não existe mais vida ali e tudo que não existe vida não faz bem. E porque a gente tem essa estranha mania de querer continuar com o que está morto? Eu respondo por mim, porque a gente teme a mudança. Mas, a mudança é necessária, até a terra deve ser mexida para que possa entrar oxigênio e a plantinha possa continuar viva e nós relutamos tanto contra as mudanças. Mesmo com essas mudanças acontecendo dentro de mim, ainda faltava algo que deveria ser tratado, o perdão. Eu deveria perdoar o meu ex por todo mal que ele me fez e também me perdoar por tudo que eu permiti acontecer. E essa página foi virada a um mês atrás quando num Encontro com Deus pude lhe abraçar e dizer que eu o perdoava, naquele gesto entendi que estávamos nos liberando para seguirmos as nossas vidas sem mágoas e sem dor. Depois desse dia ainda tentamos continuar como amigos, mas Deus não permitiu dessa vez, realmente foi cada um para o seu lado e não nos falamos mais nem por whatsapp. E eu tenho entendido que é a melhor coisa que fizemos um para o outro. Nesse um mês tenho feito coisas que nunca imaginei que poderia fazer. Deus tem colocado pessoas na minha vida que posso chamar de anjos e eu tenho descoberto uma força dentro de mim que há muito tempo havia esquecido.
E eu tenho pensado o quanto nos acomodamos. No quanto deixamos de viver por conta de nossos medos. Enterra o que está morto e venha viver. A vida é muito curta para ser desperdiçada.

Comentários

  1. Muito bom eu tbem eacrevia muito na sua idade e hoje acho muito bacana quem escre seus medoa angustias e temores me sentia assim tambem faz muito bem mais um dia vai encontrar alguem que te complete e que te faça feliz pprque chega uma hora que precisamos ter alguem do nosso lado e ate hoje sei que deus nunca nos abandona e que devemos amar as pessoas como nao houvesse amanha as vezes nao vivemos tudo com medo de sofrer deixamos de amar e ser amada com medo das decpçao mais faz parte da vida e quando chegamos aos cinquenta anoa igual a mim voltamos no tempo e vemos o quanto que ficou pra traz sem viver mais temos tbem muitas lembranças e momentos inesqueciveis para lembrar e tudo na vida vale a pena viver por isso ame chore sinta sorria a vida é isso sera que existem felicidade completa nao posso responder acho que ninguem sei que existem coisas e momentos felizes e triste o primeiro amor o nascimento o casamento o dia que eles começam andar e falar cada um tem o seu carinho pra sempre em nosso vidas eu pelo menos tenhos muitos tristes e felizes a vida segue as vezes me pwrguntam se sou feliz se tenho sonhoa ate tenho mais prefiro guarda.los no peito e agradeço a deus pelas lutas pelos filhos peefeitos que me deu pela vida e so o que peço e vida e saude pra deus pra mim poder cuidar deles mais nada dinheiro nao ė tudo que nasci em.uma familia umilde ja nao tenho mais minha mae quis agora dia 28 se abril faz um ano que partiu e e agora essa semana meu de 83 anos esta muito mal e e eu ja estou sofrendo muito maia tenho que ser forte entao a vida é essa e todoa nos temos que viver e acreditar em deus e lutar pra ser feliz independente da idade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de se expressar de uma forma tão sincera. Acredito q devo ter só alguns anos mais q vc, não muitos rsrs e sempre me acompanha uma frase: É vida que segue....
    Toda situação, dependendo da postura, gera crescimento, esse é o combustível da minha vida, e tbm, ter a certeza q Deus cuida de nós, eu creio. Deus Abençoe e Proteja. Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

***Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite-EU PRECISO DE VOCÊ***

***POEMA DE CLARICE LISPECTOR***

***Um Milagre Chamado Lingerie***