***Um Bom Vinho***






              Tem semana que a minha mente fica muito mais ativa e me dá muito mais vontade de escrever sobre qualquer assunto. Em alguns momentos, eu escrevo no meu diário (a "serumaninho" aqui tenta manter um diário, mas não consegue e acaba se tornando um caderno de anotações com alguns acontecimentos importantes), ou em qualquer folha disponível e fica guardadinho ou em outros acabo tendo que escrever aqui no Blog e seja o que Deus quiser.
              Eu penso muito. A minha mente é muito acelerada e as minhas emoções se aproximam um pouco da velocidade da minha mente, por isso as pessoas falam que eu sou muito intensa. Como eu amo essa palavra intensa, significa que comigo é tudo ou nada. Quente ou frio, não existe muito meio termo. Estou contando um pouco como eu sou para que você possa entender porque existe momentos que eu escrevo bastante no Blog e em outros eu sumo. Neste momento, gostaria de compartilhar uma frase que eu escutei de uma pessoa, a frase era: "A sexualidade faz parte do ser humano". Querido, não pense besteira, não era uma conversa sobre sexo em si, estávamos conversando sobre política e sobre ideologia de gênero, mas se parar para pensar conversar sobre esses dois assuntos tá mais picante do que conversar sobre sexo. Voltando ao assunto que vim compartilhar com você, eu concordo a sexualidade faz parte do ser humano, mas não deve ser banalizado. Deve ser algo que se tenha algum tipo de ritual. Deve ser como aquele vinho um pouco mais caro que você compra e leva para casa. Chegando em casa, põe a sua música favorita, pega a taça, abre a garrafa e coloca o vinho na taça. Se senta no seu sofá e o aprecia em pequenos goles, sentindo cada sensação que ele provoca no seu paladar e com medo de que em algum momento ele acabe. Se você toma o vinho em uma grande quantidade ou de qualquer forma vai te dar prazer, mas você não vai ter usufruído de todo o prazer que ele pode te proporcionar. Fiz a comparação com o vinho porque um bom vinho é algo raro, não se encontra em qualquer lugar e caro, mas para quem não bebe como eu, pode-se fazer a analogia com aquilo que você mais gosta e não usufrui do seu prazer todos os dias, no meu caso seria o açaí, também fiz a comparação do sexo com o açaí porque é muito mais bonito e sensual uma pessoa tomando uma taça de vinho do que um pote de açaí, convenhamos, né?
                    Por que eu estou falando isso? Porque eu acho que somos a geração que mais tentou normalizar o sexo, se a gente reparar o sexo nunca foi tão mostrado e tão discutido, mas se tornou como uma coisa qualquer, uma coisa banal. É só reparar nas músicas, não estou falando que não pode se falar, mas é só reparar o quanto elas são vulgares e torna tudo tão sujo. Eu gosto muito das músicas do Chico Buarque, tem uma música dele que se chama "Tatuagem", se você ler a letra da música fala todinha de um ato sexual entre um casal, mas você acha aquilo lindo porque é poético. Não deixa de ser sexual e ao mesmo tempo se torna sensual, mas não torna o ato como algo nojento. Não estou tentando dá lição de moral e não gosto dessa coisa que nada pode ser conversado, discutido, com respeito se pode discutir qualquer coisa, menos Bolsonaro e Haddad. Foi só uma ideia que passou na minha cabeça e quis compartilhar, não vai mudar a humanidade, mas achei interessante escrever sobre o assunto. Claro, que tem outras coisas em jogo, cada um acredita e lida com a sexualidade da forma que lhe convêm, eu tenho as minhas particularidades, mas eu quis compartilhar o quanto eu acredito que o sexo faz parte de nós e é algo especial que pode ser muito melhor do que ele já é. Espero que as pessoas não me julguem por está escrevendo sobre sexualidade, respeitem a minha opinião e o meu texto.

Comentários

  1. Concordo, falar hoje sobre sexo é mais fácil, você dificilmente vai ser apontada como vulgar de estar discutindo esse assunto, torne se algo comum, normal...Penso que é uma pena, pois acredito ainda no amor, e o sexo completa o amor. Não consigo separar o sexo de uma paixão enorme oum o amor, quando os dois estão juntos o momento torna se completo, perfeito.Posso ser uma romântica incurável , mas não transaria com alguém só por transar. Como realmente um bom vinho, um belo romance mesclado de amor e sexo é pefeito! !!

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante .... a sexualidade desde Gênesis quando Adão e Eva se tornaram um só carne só pra lembrar que descobriram a sexualidade ou sexo depois de ser expulso do paraíso.

    ResponderExcluir
  3. Muro bom parabéns excelente tema
    (Minha escritora favorita )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

***Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite-EU PRECISO DE VOCÊ***

***POEMA DE CLARICE LISPECTOR***

***Um Milagre Chamado Lingerie***