***Germine Onde Você Está Plantado***







              Em alguns quesitos da vida, nós seres humanos somos bastante ingênuos, quase beirando a infantilidade. Queremos amizades verdadeiras e amores reais com a mesma velocidade que uma criança planta um grãozinho de feijão no algodão dentro de um copinho, que germina e logo morre, porque não tem raiz, não tem profundidade. A mesma coisa acontece na nossa vida. Como podemos ter amizades verdadeiras se somos superficiais? Como podemos ter amores reais se vivemos como se não amamos? Tudo isto leva tempo, e como acontece com as plantas se deve lançar a semente, adubar e regar. E essa planta passará por todas as estações do ano. Passará pelo sol, pela chuva, pelo vento, pelo calor e pelo frio. Passar por tudo isso em alguns momentos vai parecer que ela está desgastada, sem forças e sem vida, mas tudo isso serve para nutri-la, para fortalecer as suas raízes e com isso ela possa produzir frutos e flores.
               Assim, acontece com os nossos relacionamentos. Para que possa nascer uma coisa bonita e edificante se leva tempo. Uma casa não se constroe de uma hora para outra e levamos o tempo que for necessário para que ela fique estruturada e do jeito que sonhamos. E porque nos nossos relacionamentos não somos capazes de gastar nem cinco minutos conversando com um amigo no whatsapp, não somos capazes de ficar meia-hora com a pessoa que dissemos que amamos? Porque leva tempo. E não estamos dispostos a gastar tempo uns com os outros. Estamos ávidos por prazer e prazer imediato, e muitas vezes esses relacionamentos irão trazer dor, renúncia, entrega e não queremos sentir isso porque temos a ideia de que fomos feitos para sermos felizes e não queremos sofrimento. Mas, você já parou para pensar que a sua felicidade possa estar no fazer o outro feliz? Naquela visita para o seu amigo. Naquele abraço inesperado na mãe. Naquela mensagem de 'eu te amo' para alguém especial.
               Aí, você pensa, vou fazer isso e a outra pessoa não vai valorizar. Mas, já parou para pensar que a outra pessoa possa estar com o mesmo pensamento que você e isso criou um muro entre vocês? Então, lance a semente para que possa brotar os frutos e flores tenho certeza que nenhuma manifestação de amor será em vão, tudo na nossa vida é uma colheita. E o que você tem plantado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

***Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite-EU PRECISO DE VOCÊ***

***POEMA DE CLARICE LISPECTOR***

***Um Milagre Chamado Lingerie***