In My Blood (Em Meu Sangue)




         Dia 22 de março de 2018. Poderia ser mais uma quinta-feira. Uma manhã nublada de uma quinta-feira comum. Ela pega o celular e dá aquela olhada costumeira em suas mensagens de Whatsapp, nenhuma mensagem anormal, nada que não poderia ser respondida depois. Ela olha se aconteceu o lançamento da tão esperada música do Shawn Mendes, In My Blood. Aconteceu, então ela pega o fone para ouvir e conforme vai ouvindo vai percebendo que a música tem uma pegada diferente e ao mesmo ela vai tentando identificar alguma palavra conhecida e com isso vai tentando montar o quebra cabeça para tentar descobrir o que a letra da música diz, nisso vai percebendo que ela é meio melancólica, mas era uma melancolia conhecida. Uma melancolia que a fazia se identificar. Procurou a letra da música no google, como fazia poucas horas que havia acontecido o lançamento mundial não era fácil encontrar. Mesmo assim ela encontrou. Foi logo jogando a letra para o tradutor. Naquele momento, ela sabia que a letra falava de algo que ela convive a anos, mas como tudo que é novo nos assusta, principalmente ela, ainda mais naquele dia que era um dia cheio de novidades, ela não quis prestar muita atenção naquela música, tinha medo daquilo mexer ainda mais com as suas emoções. Foi passando o dia e ela foi ouvindo e percebendo que na verdade aquela música falava de tudo o que ela já tinha passado com uma doença que as pessoas banalizam tanto, dizendo estou tão ansioso. A música fala sobre crise de ansiedade, ansiedade generalizada. 
         A primeira crise dela aconteceu no dia 20 de outubro de 2011 dentro do trem com a mãe dela indo para uma consulta médica da mãe. Na primeira crise ela ficou mal, mas isso não a paralisou para a vida. Mesmo depois disso, ela conseguia ainda sair normalmente. A segunda crise foi no dia 07 de dezembro do mesmo ano. Essa foi horrível, ela somente conseguiu chegar em casa e nunca mais a vida dela foi a mesma. Ela ficou quinze dias de casa, praticamente não conseguia comer e nem dormir. Parecia que ela iria morrer. E a última crise foi no dia 23 de novembro de 2015. Essa foi muito complicada porque ela praticamente teve que enfrentar tudo sozinha e com a ajuda de poucos amigos. Eram crises de madrugada, com medo de sair de casa, com medo de ficar em casa sozinha, com medo daquele mostro voltar e querer devorá-la viva. Mas Deus tem mostrado para ela o quanto ela é forte e pode dominar esse monstro. 
            O que mais tem impressionado ela nessa música é que ninguém descreveu tão bem o verdadeiro sentimento de uma pessoa que passa por uma crise ansiedade e de uma forma tão linda, tão poética, tão forte, mostrando que existe solução. Que tudo isso passa e que essa força está dentro dela. Essa música veio para dá força para ela num momento de recomeço da vida dela em todas as áreas. Decisões que tiveram de serem tomadas depois de tanto adiamento. Como ela não acredita no caso, ela acredita na providência de Deus, ela sabe que foi um recadinho de Deus dizendo: "Desistir não está no seu sangue. Desistir não está no seu DNA."
             Vou te contar um segredinho, a moça da história sou eu. Prazer, me chamo Valéria. Sou uma sobrevivente da ansiedade generalizada. Estou contando tudo isso porque durante anos, por mais que a gente saiba que existe milhares de pessoas sofrendo com essa doença, mas parece que somos solitários, sem voz. E quando acontece de uma pessoa que você já admira por seu talento e beleza (desculpa, mas a gente não é cega, graças a Deus. Ô, menino lindo!) consegue expresssar todo o seu sentimento através da música e faz isso de forma tão verdadeira, tão aberta, a gente tem de aplaudir e agradecer. Até que enfim alguém está falando tudo o que eu já senti e sinto em alguns momentos e ele não fala de uma forma deprimente, isso que é o mais lindo! Ele fala que não está nele a desistência, que ele precisa de alguém, mas ele não vai desistir.
              Se eu pudesse falar algo para o Shawn Mendes, eu diria: 
"-Muito obrigada! Você conseguiu demonstrar tudo o que eu sinto, mas ao mesmo tempo, através da sua música me mostrou o quanto eu sou forte. Que eu não sou essa doença, que eu sou um pouco mais sensível do que as outras pessoas, mas não sou fraca. Sou intensa nos meus sentimentos, mas nem por isso fraca. Sinto muito mais do que as outras pessoas, mas nem por isso sou fraca. A desistência não está no meu sangue. Você falou tudo o que eu gostaria de falar, mas não tive o seu talento para me expressar. Muito obrigada, por ter sido tão sincero com os seus sentimentos e conseguido trazer um pouquinho de luz para tantas pessoas que ainda vivem na escuridão dessa doença."
              Isso é o que eu gostaria de falar para ele, além de que ele é muito lindo. Deus estava muito inspirado quando fez ele. Ô, menino perfeito! kkkkkkkkkkkkk


                         Tradução da Música In My Blood- Shawn Mendes




  No Meu Sangue


"Me ajude
É como se as paredes estivessem desmoronando
Às vezes, sinto vontade de desistir
Mas eu não posso
Não está no meu sangue

Deitado no chão do banheiro, sem sentir nada
Eu estou sobrecarregado e inseguro, me dê algo
Que eu poderia tomar para relaxar minha mente lentamente

Apenas tome uma bebida e você se sentirá melhor
Apenas a leve para casa e você se sentirá melhor
Continuo me dizendo que vai ficar melhor
Será que vai mesmo?

Me ajude
É como se as paredes estivessem desmoronando
Às vezes, sinto vontade de desistir
Nenhum remédio é forte o suficiente

Alguém me ajude
Estou rastejando dentro da minha pele
Às vezes, sinto vontade de desistir
Mas eu não posso
Não está no meu sangue
Não está no meu sangue

Mexendo no meu celular de novo, me sentindo ansioso
Com medo de ficar sozinho de novo, eu odeio isso
Estou tentando encontrar um jeito de relaxar, não consigo respirar, oh
Será que tem alguém que poderia

Me ajudar?
É como se as paredes estivessem desmoronando
Às vezes, sinto vontade de desistir
Nenhum remédio é forte o suficiente

Alguém me ajude
Estou rastejando dentro da minha pele
Às vezes, sinto vontade de desistir
Mas eu não posso
Não está no meu sangue
Não está no meu sangue

Preciso de alguém agora
Preciso de alguém agora
Alguém para me ajudar
Preciso de alguém agora

Me ajude
É como se as paredes estivessem desmoronando
Às vezes, sinto vontade de desistir
Mas eu não posso
Não está no meu sangue
Não está no meu sangue

Não está no meu sangue
Preciso de alguém agora
Não está no meu sangue
Preciso de alguém agora
Não está no meu sangue"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

***Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite-EU PRECISO DE VOCÊ***

***POEMA DE CLARICE LISPECTOR***

***Um Milagre Chamado Lingerie***