***Até você, Mônica?!***







             Esses dias no Facebook uma discussão muito importante! Muito mais importante do que Bolsonaro x Haddad. Muito mais importante do que Estados Unidos x Coréia do Norte. Muito mais importante do que feijão por cima ou por baixo do arroz. Mas a questão era: Monica queria impressionar o boyzinho de 16 anos?
                    Quem conhece a letra da música Eduardo e Mônica sabe que ela é um puta mulherão! Mônica tinha moto, fazia Medicina, falava alemão e manjava muito de filosofia e música. Eduardo era praticamente uma criança. 
                     As pessoas analisando a música, dizendo que era ela que estava tentando impressionar o rapazinho porque não tinha vírgula e por aí vai... Durante a minha vida sempre achei que era ele querendo conquistar a mina. Na minha cabeça nunca fez sentido ser o contrário. Com currículo desses, querida! Ele tinha que andar ajoelhado agradecendo a Deus por ela ter pensado em olhar para ele. 
                      Fiquei pensando sobre essa discussão super importante e pensei: "Até você, Mônica?" 
                      Por que eu pensei isso? Porque eu tenho certeza que boa parte de nós mulheres em algum momento da vida pensamos que não éramos suficiente para algum homem e ficamos na tentativa de impressionar o cara. Fico vendo mulheres incríveis dando moral para homens que não a respeitam ou que se sentem menos perto desse mulherão e ela se anula, quando vai ver nem sabe mais quem ela é. 
                      No caso da música fica tudo muito fofo. Porque ele não diminui a Monica, ele se esforça para chegar no mesmo patamar que ela. Ele vai para a faculdade, se casam, têm filhos e mesmo com toda a diferença são felizes. Isso aconteceu porque não houve ninguém se sentindo inferior e tentando diminuir o outro. 
                      Sempre gostei dessa música e achava a história de amor mais linda do mundo. Eu achava que um dia poderia ser a Monica na vida de alguém. Até um certo ponto eu fui, não estou nem no 1% do que a Monica é, mas tenho minhas qualidades. Quando eu comecei a namorar o meu ex ele não suportava Machado de Assis, mas de tanto eu falar dos livros dele, acabou lendo e gostando. Ele não gostava de Museus, acabou gostando. A diferença da música para a minha vida é que acabei me anulando. 
                        Mesmo passando por isso quem disse que eu aprendi? Neste ano fiquei uns meses de paquerinha com um rapaz onze anos mais novo do que eu, não aconteceu nada porque eu tenho certeza que muito foi por conta da minha insegurança. Porque eu me achava menos que o rapaz e na mesma época eu vi que um amigo que é dez anos mais velho do que eu que estava namorando uma moça mais ou menos da mesma idade que o meu paquera e eu tenho certeza de que a única preocupação dele foi de saber se ela era menor de idade. É incrível como nós mulheres somos ensinadas a ver problemas onde não existe e isso eu admiro nos  homens, ele são ensinados à ter segurança. Eles simplesmente vivem!
                       No caso, é deixar essas neuras de lado e viver. Quem vai nos amar de verdade, simplesmente vai nos amar pelo o que somos e não teremos que tentar impressionar o "Eduardo" e veremos que não precisa ter razão as coisas do coração...






                      








Comentários

  1. Perfeito..Não temos que provar nada para nenhum homem, eles têm que nos aceitar exatamente como somos..deixarope as inseguranças, neuras e achimos de lado e viver realmente o que vale a pena...mas nada como encontrar um grande amor com tudo que esperamos de alguém. ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

***Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite-EU PRECISO DE VOCÊ***

***POEMA DE CLARICE LISPECTOR***

***Um Milagre Chamado Lingerie***